Cookies são pequenos ficheiros de texto transferidos para o seu computador cada vez que visita um sítio.

AVISO GERAL - NOVA PÁGINA WWW.AESAS.PT

AVISA-SE TODA COMUNIDADE QUE IREMOS PROCEDER À RENOVAÇÃO DOS NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Assim nesta página deixaremos de publicar noticias, passando apenas a publicar em WWW.AESAS.PT

A nossa página do FACEBOOK será também em BREVE renovada!

Bom ano letivo para todos !!!

Linha de apoio contra a violência escolar

A partir de hoje existe uma linha telefónica de apoio a professores confrontados com situações de violência na escola.


Os professores afectados por situações de indisciplina ou violência nas escolas podem, a partir de hoje, procurar apoio especializado na linha SOS Professor, criada pela Associação Nacional de Professores (ANP).

"Através de telefone, e-mail ou presencialmente, professores, psicólogos, psicopedagogos, juristas e especialistas em mediação de conflitos prestarão apoio imediato, diversificado e consistente aos docentes que estejam a deparar-se com situações de violência e indisciplina no meio escolar, ameaças ou qualquer outro tipo de constrangimento da sua actividade profissional", explicou uma fonte da ANP à agência Lusa. 

De acordo com o problema vivido pelo professor, o acompanhamento será feito quer a nível de assessoria jurídica, quer de orientação pessoal e profissional, formação em mediação de conflitos ou simples aconselhamento.

Dependendo de cada caso, o apoio será prestado em várias vertentes, nomeadamente através da linha telefónica, e-mail, correio normal ou mesmo presencialmente. O serviço estará centralizado na secção do Porto da ANP.

Através do número 808 962 006, o professor encontra na linha telefónica SOS Professor a garantia de total confidencialidade. Numa fase experimental, esta linha irá funcionar de segunda a sexta-feira das 11:00 às 12:30 e das 18:30 às 20:00.

Também no site da ANP ( www.anprofessores.pt ) é disponibilizada informação jurídica e outras informações úteis relacionadas com o problema da violência nas escolas.
Este projecto foi desenvolvido pela ANP em conjunto com a Universidade Lusófona do Porto. A linha SOS Professor irá servir de base para a constituição de um Observatório da Convivência Escolar, que será disponibilizado aos órgãos executivos das escolas.

 Contactos: 
Tel.: 808 962 006
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Morada: SOS Professor
Associação Nacional de Professores
Rua do Breiner, 65 - 1.º Dto. 2050-126 Porto

Dados adicionais