Cookies são pequenos ficheiros de texto transferidos para o seu computador cada vez que visita um sítio.

ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE E AESAS

ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE E AESAS

 No dia 6 de outubro, a University of Cambridge School Classics Project assinou um acordo de colaboração com o nosso Agrupamento para a divulgação do Cambridge Latin Course.
Nos termos do protocolo assinado, a ESAS compromete-se a implementar o ensino desta língua clássica na modalidade de uma Oficina, promovendo o ensino da língua e cultura latinas.
A equipa portuguesa, representante da instituição universitária inglesa, ajudará na implementação efetiva, apoiando na área da formação, da didática e da avaliação externa.
O Curso de Latim de Cambridge é uma metodologia que permite o acesso à língua latina através de um método inovador. Os alunos aprendem latim como se aprende qualquer língua moderna. Através da história de uma família romana que habita em Pompeios, os alunos vão percorrer o quotidiano destas personagens, conhecer a sua cultura e as suas histórias.
A aprendizagem da gramática surge em função do texto. Pretende-se que os alunos aprendam, de forma gradual, a ler textos originais em latim. O curso permite o acesso a uma certificação da University of Cambridge a todos os alunos que assim o desejarem e que os professores considerem aptos.
Neste primeiro curso de Latim, estão inscritos 36 alunos de 12.º ano que iniciam as aulas no dia 10 de outubro, no auditório do Centenário da República.

Dados adicionais