Cookies são pequenos ficheiros de texto transferidos para o seu computador cada vez que visita um sítio.

AVISO GERAL - NOVA PÁGINA WWW.AESAS.PT

AVISA-SE TODA COMUNIDADE QUE IREMOS PROCEDER À RENOVAÇÃO DOS NOSSOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Assim nesta página deixaremos de publicar noticias, passando apenas a publicar em WWW.AESAS.PT

A nossa página do FACEBOOK será também em BREVE renovada!

Bom ano letivo para todos !!!

Campanha de solidariedade - 01 a 15.12.2006

Campanha de solidariedade dinamizada pela biblioteca e pelo grupo de Educação Moral e Religiosa Católica.

 

Decorreu na escola, de 1 a 15 de Dezembro de 2006, uma campanha de solidariedade dinamizada pela biblioteca e pelo grupo de EMRC.

Esta campanha consistiu em envolver os alunos, auxiliares e professores na recolha de bens para a construção de cabazes de Natal, apoio na compra de medicamentos, construção de kits de bebé, recolha de fraldas para adulto e criança, etc.

Tudo isto foi entregue na segunda semana de Dezembro a famílias carenciadas acompanhadas pela Cáritas Arquidiocesana de Braga.

Image

A professora Helena Duque, professora de Educação Moral e Religiosa Católica, enviou para os jornais "Diário do Minho" e "Correio do Minho" em 21/12/2006 o seguinte texto:

 

Solidariedade ESAS - Natal de 2006

 

"Porque não só de médias vive uma escola secundária…"

 

Educar para a solidariedade é um dos pilares estruturantes de um Projecto Educativo de uma comunidade que tem como principal intenção formar pessoas. Ao longo dos últimos anos, a comunidade educativa da Escola Secundária de Alberto Sampaio aposta no desenvolvimento/crescimento integral dos seus alunos bem como de todas as pessoas que integram a vida da comunidade, que se tem traduzido em iniciativas de solidariedade em favor de causas sociais e instituições de reconhecido mérito no seio da comunidade local.

Aproveitando o espírito de solidariedade associado a esta quadra natalícia, a coordenação da Biblioteca e a disciplina de EMRC lançaram uma campanha de solidariedade junto de toda a comunidade educativa (alunos, comunidade docente, não docente e encarregados de educação), em favor da Cáritas Arquidiocesana de Braga. A partir de um levantamento credível das necessidades e preocupações desta instituição de solidariedade os diversos grupos (Turmas, Departamentos e Auxiliares da Acção Educativa) mobilizaram-se no sentido de ajudarem a instituição através da escolha de bens e recursos tão necessários à actividade da Cáritas.

Foi neste espírito de um efectivo gesto solidário que a escola entregou na Cáritas uma quantia monetária de 746,00 €, recolhido junto dos professores de alguns departamentos, que será aplicado na ajuda das despesas de farmácia para apoio mensal de imensas pessoas; 37 embalagens de fraldas para adulto e crianças, 17 kit’s para bebés recém nascidos e 11 cabazes de Natal para 11 famílias previamente identificadas.

Os membros responsáveis pela dinamização da actividade consideram que se tratou de uma iniciativa plenamente bem sucedida. Mais do que o regozijo em volta daquilo que se deu, é importante destacar a alegria e o entusiasmo evidenciado na forma como as pessoas se deram.

 

Pode visitar o site da Cáritas em Portugal clicando aqui.

Dados adicionais