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Técnico de Secretariado

 

 
  

O Técnico de Secretariado é o profissional qualificado apto a assegurar a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia/direcção, bem como de atividades de secretariado relativas ao funcionamento geral de uma empresa ou serviço público

 

 Formação Sociocultural
 Formação Científica
Formação Técnica
 Lingua Estrangeira I/II/III
Área de Integração
Educação Física
Tec. Infor. e Comunicação
Português

 

Matemática

Economia

 

Técnicas de Secretariado
Língua Estrangeira
Legislação Comercial, Fiscal, Laboral
Técnicas de Cálculo e Contabilidade
Formação em Contexto de Trabalho

 

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As atividades principais a desempenhar por este técnico são:

  • O Técnico de Secretariado assegura a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia e/ou direção de uma empresa ou serviço público.
O que faz?
  • Planeia e organiza a rotina diária e mensal da chefia ou direção, providenciando o cumprimento dos compromissos agendados.
  • Assegura a comunicação da chefia ou direção com interlocutores internos e externos, em língua portuguesa ou estrangeira.
  • Organiza eventos, conferências para empresas e entidades.
  • Organiza e executa tarefas relacionadas com o expediente geral do secretariado da chefia ou da direção.
Onde pode trabalhar?
  • O Técnico de Secretariado pode desenvolver a atividade profissional em empresas públicas ou privadas, instituições e organizações dos mais diversos sectores de atividade.

 

Dados adicionais