Cookies são pequenos ficheiros de texto transferidos para o seu computador cada vez que visita um sítio.

Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

 

 
  

O técnico de gestão e programação de sistemas informáticos é o profissional qualificado apto a realizar, de forma autónoma ou integrado numa equipa, atividades de conceção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas informáticos e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.

 

 Formação Sociocultural
 Formação Científica
Formação Técnica
  Lingua Estrangeira I/II/III
Área de Integração
Educação Física
Tec. Infor. e Comunicação
Português

 

Matemática 

Fisica e Química
 

Sistemas Operativos
Arquitectura de Computadores
Redes de Comunicação
Programação e Sistemas de Informática
Formação em Contexto de Trabalho

 

 

 


Image
 

As atividades principais a desempenhar por este técnico são:

  • O Programador de Informática efetua a análise de sistemas, a gestão de base de dados e o desenvolvimento de aplicações. Instala e procede à manutenção de equipamentos e aplicações informáticas de escritório, de gestão e utilitários, assegurando a otimização do seu funcionamento e respeitando as normas de higiene e segurança no trabalho e de proteção do ambiente.
O que faz?
  • Efetua a instalação, configuração e manutenção de computadores, periféricos, redes locais, sistemas operativos e utilitários.
  • Procede ao desenvolvimento de aplicações informáticas para desktop e equipamentos móveis, tendo em conta as necessidades dos utilizadores e as linguagens técnicas apropriadas.
  • Desenvolve programação para a Web, procedendo à instalação e manutenção de servidores Web e à formatação de páginas em hipertexto para a Intranet/Internet.
  • Gere e administra bases de dados.
Onde pode trabalhar?
  • O Programador de Informática pode desempenhar as suas funções em empresas de manutenção de equipamentos informáticos, empresas e instituições detentoras de sistemas informáticos, empresas vendedoras de equipamentos informáticos, bem como em qualquer empresa onde venha a desempenhar o papel de operador, programador ou formador de informática.

Dados adicionais